quarta-feira, julho 07, 2010

Saudade de comer um franguinho...

4 Comments

Oi lindonas...

Hoje acordei com aquela vontade de fazer alguma coisa gostosa para comer, mas que ao mesmo tempo não me desse muito trabalho e lembrasse aquele tempo que tinha na casa da minha mãe a 3 anos atrás. Então, olhei na geladeira e encontrei algumas coisinhas básicas que podiam me ajudar a montar uma receitinha super legal. E aí resolvi fazer um franguinho empanado!!!!
Franguinho empanado

Porção: 2 pessoas
Ingredientes: 1 xícara de iogurte caseiro | 1 punhado de cibouletes | 2 dentes de alho picado | sal, pimenta e curry à gosto | 1/2 xícara de farinha de trigo | 1 ovo | suco de 1 limão | 8 coxinhas da asa | óleo para fritar.



Modo de preparo: Em um bowl coloque as coxinhas e tempere com sal, pimenta e suco de limão e deixe pegar gosto por alguns minutos. Em outro recipiente bata o iogurte, a farinha, o ovo, a ciboulete picada, o alho e tempere com sal, pimenta e curry. Passado o tempo do tempero transfira as coxinhas de frango para o recipiente com a mistura do empanado e misture bem. Prepare uma panela com óleo e deixe esquentar bem antes de colocar o frango para fritar. Leve os pedaços para fritar até que fiquem douradas como as da foto. Escorra em um papel toalha até que fiquem bem quentinhas. Sirva com molho barbecue (receita em breve!!!!)

gostaram né???

4 comentários:

PratosdaBela julho 07, 2010

Que bom aspecto posso me servir?
Jinhos fofos

»¤Þ䵣䤫 julho 08, 2010

Bom dia Tamy! Passando super rápido! Tem sorteio lá no blog, da uma passadinha lá! Bjinhos

Trainee de Cozinheira julho 08, 2010

Ah ficou com uma "carinha" apetitosa, tinha que ser frito né?!bjs
Maura

Bárbara julho 12, 2010

OI, TAMY, ADOREI SEU BLOG, É TÃO LINDINHO !! É A PRIMEIRA VEZ QUE TE VISITO, ACHEI ELE EM OUTRO BLOG E AMEI, JÁ SOU SUA SEGUIDORA, VOCÊ TEM RECEITAS ÓTIMAS E É UM BLOG GOSTOSO DE PASSEAR, ESTAREI SEMPRE POR AQUI, BJINHOS BÁRBARA DO AROMA DOCE.

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...