domingo, novembro 02, 2008

Estou de volta

3 Comments

Gente,

Que saudade!!!!

Monografia terminada e estou de volta!!!


Esses dias estive procurando um restaurante para comemorar o término da mono... eu e marido ainda não saímos, mas os candidatos a nos receber são muitos...


Tem um restaurante/padaria aqui em Brasília que eu verdadeiramente amo... é o Quitinete eu e meu amor estivemos lá essa semana comprando uns pãezinhos deliciosos e estamos pensando em voltar depois para um jantar...

Conceito:
"A Quitinete é mais uma casa com a qualidade e clima impostos pela chef Mara Alcamin, uma mistura inovadora e já bem sucedida de café, delicatessen e padaria. Inaugurada em 2007, a casa funciona 24h e oferece a seus clientes e gourmets de plantão um cardápio variado e completo de produtos e serviços By Mara Alcamin: em nossas prateleiras você encontra desde molhos, massas frescas, cortes especiais de carne temperada e especiarias raras até embutidos, ingredientes para feijoada e dobradinha processados na própria casa."



Outra possibilidade é o Mangai, já fomos lá diversas vezes e realmente amo a comida deles... não sei como são os restaurantes dos outros estados, mas o de Brasília é muito grande, uma estrutura maravilhosa, com decoração temática e uma variedade de pratos no self-service que mata qualquer um de gula...
Conceito:
" O Mangai é um restaurante informal, onde a decoração segue a rusticidade característica de uma casa de fazenda, com mesas e cadeiras de madeira e palha. Nos bastidores, o moderno se constrata com o rústico. É o fogão à lenha dividindo espaço com uma estrutura física e equipamentos dos mais modernos do mercado. Ser nordestino com muito gosto faz com que o Mangai resgate as origens da região fielmente, através dos costumes, valores, atendimento hospitaleiro e uma farta opção de pratos. São mais de 200 para você escolher. É para todo gosto. Um mundo num só lugar. É a carne de sol com nata, a paçoca, arroz de queijo, tapioca..."



Outra opção maravilhosa é o Ichiban, restaurante que eu amo d+... pq além de oferecer os tradicionais pratos japoneses crus, tbm oferece as opções cozidas da cultura japonesa... adoro esse restaurante por isso... meu marido adora o cru e eu amo o cozido... então, não tem problema!!!!

Conceito:
"O Ichiban orgulha-se de ter sido a primeira casa do Distrito Federal a oferecer sushis, sashimis e pratos quentes no sistema de buffet. No ambiente da Asa Sul, espelhos trazidos da Indonésia e tecidos que descem do teto criam a atmosfera ideal para degustar iguarias japonesas e tailandesas, que convivem em harmonia no cardápio. Shimeji sobre abacaxi flambado é um dos destaques das entradas. Como prato principal, a opção segura um pezinho na Tailândia: peixe grelhado com chutney de carambola aromatizado com hortelã e pimenta (serve duas pessoas). Uma sobremesa diferenciada é o flambado de frutas ao conhaque com creme de cassis, sorvete e açúcar de pimenta."
Agora... a escolha é de vcs!!!!


Votem nos comentários:

Quitinete (   )
Mangai   (   )
Ichiban   (   )


Beijos

3 comentários:

Téia novembro 09, 2008

Sister, voto no Quitinete, é o mais romântico. Parabéns pela monografia, ai que alívio. Ah, tá chegando o niver, né? Venho aqui te parabenizar no dia. Bj lindona.

Luciana Macêdo novembro 12, 2008

Que bom que a fase da mono já passou. Como a ida ao restaurante tem clima de comemoração eu iria ao Quitinete. Agora me diga em qualvocê foi?
Beijinhos!

Débora P. Costa março 29, 2009

olá!!!!! estou passando para divulgar meu blog, onde publico receitas sem glúten e sem lactose, além de algumas dicas e textos legais... desde já agradeço a visita! parabéns pelo seu blog!!!
obrigada!

www.semglutensemlactose.blogspot.com

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...