quinta-feira, abril 02, 2009

voltando à ativa e receitinha

1 Comments

Olá pessoas... nossa deixei os meus blogs às moscas durante muito tempo... mas olha que legal, agora eu tenho câmera, agora eu estou fazendo um curso de chef de cozinha no RS, agora eu tenho milhares de fotos e receitas para postar para vcs... d+ né???

Então para começar eu vou postar uma receita pra lá de chique, refrescante e relativamente barata...

Vamos lá crianças:


Suprema de faraona con insalata di mele, mandorle, sedano bianco e uvetta

Superma de galinha d'angola com salda de maçãs, amêndoas, salsão branco e uvas passas


Porção: 10 pessoas
Ingredientes:
20g de alecrim
20g de salvia
30ml de vinagre de vinho tinto
200g de manteiga
200g de cebola
300ml de vinho tinto seco
1kg de peito de galinha d'angola
Sal e pimenta à gosto
Molho:
50ml de vinagre balsamico
50ml de fundo de cozimento (ou o que restou do cozimento do peito)
50ml de suco de limão
200ml de azeite de oliva extravirgem
Salada de maçãs:
30ml de suco de limão
50g de açúcar
200g de romã
50g de uvas passas pretas
100g de amêndoas
200g de salsão branco
400g de maçã
100ml de azeite de oliva extravirgem
Sal e pimenta à gosto
Modo de preparo:
Picar a cebola e refoga-la na manteiga juntamente com a salvia e o alecrim inteiros. Tempere os peitos de galinha d'angola e enrole-os de modo que fiquem roliços e acrescente-os a frigideira juntamente com a cebola, a salvia e o alecrim que já foram refogados. Doure todas as partes do peito e acrescente o vinagre de vinho tinto e aguarde evaporar. Em seguida, adicione o vinho tinto seco e espere reduzir. Após a redução retire os peitos da frigideira e reserve. Para o molho acrescente ao liquido que restou no fundo da frigideira o suco de limão, metade do azeite previsto para o molho e corrige o sabor com sal e pimenta, bata com um fouet até formar um molho. Para a salada de maçãs corte os ingredientes em julienne (tiras finas) e tempere com azeite, sal, pimenta e açúcar. Antes de servir, retire os barbantes e corte os peitos em fatias finas com as da foto. Monte o prato e no final acrescente as sementes de romã.

1 comentários:

Téia abril 02, 2009

Sister, você voltou?????????Uhuuuu!!!! E voltou com tudo, chic demais. Receitinha, não, receitona. Adorei as novidades. Bj grande.

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...