segunda-feira, maio 24, 2010

Torta di Carote

3 Comments

Olá, minhas queridas leitoras!!!!

Estou me esforçando para conseguir atualizar o blog mais vezes. Vasculhei as minhas fotinhas da época do ICIF e encontrei essa tortinha de cenoura que é muuuuuuuuuito gostosa!!!! Eu sou um desastre total em matéria de sobremesas e nem sempre sai como deveria. Por vezes, em casa, tento inventar ou reproduzir alguma receita, mas nem sempre sou bem sucedida. Na escola então, pensei muito nas aulas de confeitaria, mas acredito que preciso de experiências para aperfeiçoar esse meu lado açucarado. Vamos ver mais pra frente o que rola por aqui, né???

Beijos meus amores...



Torta di Carote
Torta de Cenoura

Porção: 10 pessoas
Ingredientes: 100g de fécula de batata | 100g de farinha de trigo | 300g de açúcar refinado | 8 ovos | 300g de cenoura | 200g de amêndoas | 10g de fermento em pó químico | essencia de baunilha a gosto

Modo de preparo:
Peneire bem os ingredientes secos (farinha, fécula e fermento) e misture. Em um processador triture a cenoura com as amêndoas (sem pele). Bata as claras em neve até ficarem firmes. Em outro recipiente bata as gemas com o açúcar até formar uma espuma clara. Feito isso, incorpore os ingredientes peneirados e a cenoura com a amêndoa. Por último, acrescente a clara em neve lentamente e em movimentos circulares de baixo para cima. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 35min. 
Sirva com calda de laranja!

3 comentários:

Federica Simoni maio 24, 2010

wow che delizia!! baci!

Renata maio 25, 2010

Que delícia Tamy!! Ainda com amêndoas.. Ganhou meu coração!

Beijos!

Fernanda Giuliani maio 28, 2010

Agora sim!!!
Eu tbm adorei ontem!! foi ótimo mesmo!! fofa é vc!! além do mais chique por tem falado com jaime..hauhaua
Bjao querida!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...