segunda-feira, julho 05, 2010

Lanchinho da tarde bem preguiçoso...

4 Comments

Olá queridas,

Como estão todas vocês? Tem dias que quero vir aqui para organizar as postagens da semana e deixá-las todas programadas, mas o tempo está cada dia mais curtinho!!! Mas calma, não vou largar o blog mais uma vez... estou me esforçando, pois amo demais esse blog e o contato com todos vocês.
Essa semana penso em trazer umas fotos super legais da aula de risottos que dei quarta-feira, dia 30 de Junho. Acho que vocês vão adorar!!!
Hoje começo a semana com pique total, mas a culinária do dia-a-dia fica em segundo plano às segundas e terças, tempo que tenho para preparar as aulas que acontecem todas as quartas. E já que não dá tempo para fazer uma comidinha caprichada, me viro com o que tenho em mãos e hoje foram morangos, iogurte natural caseiro, mel e amêndoas (amo!).
Iogurte caseiro

Rendimento: 1 litro
Ingredientes: 1 litro de leite desnatado | 1 pote de iogurte natural integral (170g)

Modo de preparo: leve metade do leite a fervura em uma panela. Em seguida apague o fogo e misture o restante do leite. Feito isso, acrescente o iogurte e misture com auxílio de um fouet. Lave e esterilize uma garrafa de vidro (eu costumo colocar no forno à 150°C por 15min, mas atenção, só coloque a mistura de leite com iogurte quando a garrafa estiver fria - não faça como eu que quebrei uma linda garrafa estilo vintage fazendo a tolice de colocar o líquido com a garrafa ainda quente), amarre com um pano e coloque dentro de um isopor ou bolsa térmica para manter aquecido. Se isso não for possível coloque em um local quentinho da sua casa para que as bactérias entrem em ação e transformem o leite em iogurte. O iogurte demora cerca de 6 a 8 horas para fique pronto, passado esse tempo leve para a geladeira. Dura até uma semana.

O lanchinho


Porção: 1 pessoa
Ingredientes: 1/2 xícara de iogurte | 2 colheres de sopa de amêndoas laminadas | 5 morangos | 1 colher de sobremesa de mel 

Modo de preparo: misture bem todos os ingredientes e como com gosto!!! hiihihihihih

beijos,
Tamy

4 comentários:

Receitas para a Felicidade julho 05, 2010

Adorei este lanchinho Tamy,simples mas caprichado e bem saboroso.
Nestes dias quentes sabe bem . sabe que ando também à procura de um batido ou bebida que sirva como desintoxicante e bom para estes dias quentes que aqui em Portugal se está vivendo, voçê sabe de alguma?? vou aguardar sua dica Tamy, beijos e uma boa semana.

Abobrinhas na Cozinha julho 05, 2010

Tamy, lanchinho delicioso esse! Simples, fácil de fazer e bom demais! Ótima sugestão :)
Beijos,
Thais

Rachel julho 06, 2010

hihihi...coitada da garrafinha!
Eu também cometo esses deslizes as vezes, faz parte!
Deve ficar muito boa essa mistura, e com iogurte caseiro, melhor ainda, né?!
Bjuss!!!

Anna julho 06, 2010

Adorei o copo da menininha, e fazer yogurt caseiro e totalmente Pro. Nunca tentei. Deve ser gostoso ne?

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...