sábado, setembro 06, 2008

Vinagre de mel

4 Comments

Estive visitando um feira aki de Brasilia, chamada Feira da Lua e me encantei por um stand de produtos feitos com mel. A marca da foto é a Fernão Melo e foi a que eu comprei. Custou 12 reais. Preço de um Aceto Balsâmico de média qualidade. Daí encontrei esse vinagre, super saboroso e que cai muuuuuuuito bem com salmão. Fiz um dia em casa, apenas temperando o peixe com um pouco do vinagre, pois o salmão não combina muito bem com sabor exageradamente azedo, sal e pimenta do reino. A combinação ficou perfeita para um salmão grelhado. Mas como será que esse vinagre é feito? Segundo o produtor português Oliva Real (que não é o mesmo da foto) O mel é adicionando à água e levado à fermentação alcoólica resultando em hidromel, que sofre fermentação acética e transforma-se em vinagre. Este modo de preparo preserva vitaminas e minerais presentes naturalmente no mel. Ou seja, saboroso e nutritivo. bjos e até a próxima!

4 comentários:

Thati* setembro 07, 2008

vinagre de mel!?
:S

aeaiuehiuaeh

fiquei com aguinha na boca..
a comidinha da minha riman ehhh taaao deliciosa!
xD

=*

Mari Rezende setembro 08, 2008

Tamy, adorei a dica... Realmente, balsâmico de mel é novidade total! Vou lá procurar, hehehehe!
E respondendo à sua pergunta... Eu não tenho a receita da Torta Sensação, infelizmente... É um dos mistérios da humanidade! Mas vou fazer o seguinte: vou provar mais algumas várias e várias vezes (ai, que ruuuim, hahahaha!), e aí vou inventar uma receita bem parecida e te passo... Promessa é dívida!

Ah, tem um presentinho pra você lá no Vanilla! :D

Beijinhos!

Clumbsy Cookie setembro 15, 2008

Eu devo adorar isto! Yummmy!

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos setembro 16, 2008

Vinagre de mel??? Que delícia!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...