segunda-feira, outubro 19, 2009

Desabafo + receitinha de consolo

6 Comments

Oi pessoas, venho hoje aqui expressar oq estou sentindo ultimamente... minha vida anda meio tumultuada, estou muito doente, oq parecia ser apenas uma anemia se transformou em algo mais sério q tem me impedido de sair de casa com mais frequencia, de procurar um emprego, até cozinhar tem se tornado uma tarefa muito difícil e é uma das coisas que mais amo fazer. Passo os dias muito cansada e tenho sentido uma tristeza tão grande. Ultimamente tenho procurado fazer mais trabalhos manuais que me permitam ficar sentadinha sem me movimentar tanto. Então, descobri o patchwork e estou ficando bem feliz com isso, já fiz algumas coisas aqui pra casa, mas ainda não tenho máquina de costura, comprei uma no Mercado Livre mas ainda não chegou. Por enquanto tenho atualizado mais frequentemente o Na casa dela e aqui tenho deixado um pouco de lado as receitas pq não tenho como fazê-las ultimamente.

No entanto, dei uma olhadinha nas minhas fotos e encontrei a Salada Contraste que havia prometido postar tem um tempinho. Essa salada é de autoria do Chef Felipe Scheadler do restaurante Di Fiori de Manaus. Ele foi meu colega de curso no ICIF.

Segue então a receitinha:




Salada Contraste



Porção:6 pessoas


Ingredientes:

1 pé de alface americana
2 colheres de sopa de vinagre de framboesa
6 colheres de sopa de azeite
18 un de morango
Queijo parmesão
Sal e pimenta-do-reino a gosto







Modo de preparo:
Lave os morangos em água corrente, corte em quartos e reserve. Desfolhe a alface americana e higienize. Rale o parmesão em lascas. Para fazer o molho de framboesa, coloque em uma vasilha pequena, redonda de preferência, o vinagre, o azeite, sal e pimenta e bata com um batedor de mão (fouet). Em uma saladeira, misture os ingredientes e o molho. Sirva como na foto. 


O querido Jemie Oliver publicou uma salada parecida com essa, só que na dele tinha presunto de parma. Em outra ocasião, aqui em casa, eu fiz essa mesma receita com chips de presunto de parma. Muito simples de fazer, em uma assadeira disponha fatias de presunto de parma e coloque para assar em forno pré-aquecido por tempo suficiente para ficar crocante. Muito cuidado para não queimar, pois fica amargo. Enjoy!!!





6 comentários:

Lourdes Sabioni outubro 19, 2009

São fases na vida da gente...quem não as teve que jogue a primeira pedra! Gostei da saladinha e do link pra onde posso encontrar o vinagre. Beijinhos...

»¤Þ䵣䤫 outubro 20, 2009

Tamy como a Lu disse é uma fase, vai passar e Deus vai cuidar de vc querida! É linda a salada! Vou olhar o seu outro blog! Logo tudo se ajeita tá bom! Bjinhos

Rachel outubro 21, 2009

Tamy, se Deus quiser esses probleminhas vão passar logo. Você não deve desanimar e fazer isso mesmo que está fazendo, troque a cozinha pelos trabalhos manuais por enquanto, até você ficar boa, o que não vai demorar muito. Procure se cuidar direitinho viu! Bjuss!!!

Rosane Vargas outubro 25, 2009

Tamy, obrigada pelas lindas fotos e a receita deliciosa. Espero que em breve estejas bem, recuperada e cheia de ideias na cozinha.
Grande abraço,

cucchiaiopieno.com.br outubro 26, 2009

Oi querida, sinto muito por estar doente, espero que esteja melhor. Sei o que é ficar triste por estes motivos, mas com fé em Deus voce ira' superar estas dificuldades - ira' curar-se e encontrar um emprego a tua altura.
Um abraço bem apertado
Léia

FelipeSchaedler outubro 28, 2009

Uma receita minha!!!

obrigado querida! já vi nos comentários acima que está melhor, torço por você. sempre!

Bjos

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...