quinta-feira, maio 28, 2009

Crema d' aspargi con funghi e caprino

1 Comments

Eu estou longe de casa, mas como estou no RS o friozinho muitas vezes pede um comidinha bem quentinha para aquecer. Esse fds recebi a visita da minha mãe aqui em Flores da Cunha e ela me deu a notícia que em Brasília o frio tbm tá ferpz... Então, que tal um creme de aspargos bem quentinho e delicioso???? 
Crema d' aspargi con funghi e caprino
Creme de aspargos com cogumelos e queijo de cabra

Porção: 10 pessoas
Ingredientes:
1200g de aspargos frescos
250g de manteiga
200g de cogumelos tipo shitake
200g de queijo de cabra
125g de batata inglesa
75g de echalotes (tipo de cebola pequenas)
75ml de azeite extravirgem
5g de tomilho
5g de manjerona
5g de ciboulete
5g de cerofólio (tipo de salsinha que se encontra desidratada no La Palma)
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:
Ferva os aspargos por aproximadamente 15min. Escorra-os e reserve a água de cozimento. Seáre as pontas dos aspargos para decoração. Se possível, guarde as pontas em local aquecido.
Em uma panela, derreta metade da manteiga e adicione 30g de echalotes picadas finamente e deixe-as murchar. Em seguida, adicione os talos de aspargos, as batatas que devem ser cortadas em cubos e deixe conzinhar por 10min na água do cozimento anterior. Quando estiverem cozidos, passe no liquidificador e depois em uma peneira. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Em uma frigideira coloque a outra metade da manteiga e salteie os cogumelos com o restante da echalote, tomilho, manjerona, sal e pimenta.
Tempere o queijo de cabra com a ceboulete que deve ser picada e formar queneles, com a ajuda de duas colheres.
Servir o creme de aspargos, em prato fundo ou em recipientes como esse da foto.
Dica: decore com os cogumelos no centro e as pontas dos aspargos reservadas ou uma quenelle de queijo de cabra e folhinhas de cerefólio.

Gente, qualquer dúvida... entrem em contato... mil beijos!!!!!

1 comentários:

Cucchiaio pieno maio 29, 2009

Que combinaçao, heim?! Sao os ingredientes perfeitos! Adorei. Um abraço
Léia

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...