domingo, maio 31, 2009

Tudo que eu precisava

5 Comments

Gente, não é novidade para ninguém que a alma da cozinha italiana está nas suas massas... aqui na região de Flores da Cunha no RS a colonização é Italiana, principalmente por imigrantes que vieram da região do Veneto, e na maioria das casas a massa é feita de forma caseira, com máquinas próprias ou com engenhocas feitas pelos homens da casa. É impressionante.
No youtube coloquei um vídeo do dia em que fui fazer massa na casa da minha mãezinha de Flores da Cunha, Ana Alice.



Essa máquina que aparece no vídeo é de semiprofissional e eu fiquei louca para ter essa máquina e nao sabia onde conseguiria comprar em Brasília e por aqui encontrei máquinas muito caras que não valeriam a pena comprar.

Mas...

Hoje passeando pelos blogs que gosto encontrei esse lançamento da Mallory, Buona Pasta, uma máquina doméstica que faz a massa caseira e tem 9 discos diferentes para que vc possa fazer vários tipos de massa.  Não é fantástico????




O melhor de tudo é o preço, a mais barata que encontrei foi em torno de 600 reais e a mais cara 1000 reais. Pesquisando bem, vc consegue comprar mais em conta...

Aguardo as novidades de vcs, quem comprou ou não... quando chegar em brasilia vou comprar a minha...

beijos

5 comentários:

Clumbsy Cookie maio 31, 2009

Que interessante! Nunca tinha visto esta máquina, mas imagino o divertimento de fazer massa assim! ia ser massa todos os dias cá em casa!

cucchiaiopieno.com.br maio 31, 2009

Querida Tamy, nunca tinha visto esta maquina, aqui tem varias diferentes, mas esta que voce postou foi amor a primeira vista. Vou ver se consigo comprar aqui. Valeu a super dica. Bjim
Léia

Unknown maio 31, 2009

Oiê!
Alem de eu adorars seeus blogs e , mesmo q sem comentaar, sempre estou visitando e por dentro dos seus posts q adoro ler, principalmente o 'na casa dela'
Mas hj vim pra agraadecer o comentario em meu blog.. eu mudei de endereço e meio q perdi contato com as blogueiras queridas e é mmto bom ver vc ça de noovo, mto bom MESMO!!!
lá tambem posto fotos dos meus traabalhos..

então seja super bem vinda e volte mais vezes!! beijos

Lady fevereiro 03, 2012

Pois é.... uma máquina milagrosa todo mundo quer... eu também! Só que já cai em vários engodos. Comprei uma que não ficava presa em nada...dançava e era de manivela! Nunca consegui girar a manivela porque precisava usar as mãos para fazê-la ficar parada. É preciso duas pessoas ou mais, dai não dá! Não dá mesmo para girar manivela de máquina que dança. Depois comprei uma muito parecida com a da Malory, vinha com vários tipos de rodelinhas que fazia bigoli de várias grossuras e macarrão liso, listadinho e de todo o jeito. Só que não esticava massa para pastel e lasanha e ravioli e também não tinha uma boa segurança! Diversas vezes durante o uso tinha que estar prendendoe prendendo, e soltava e caia tudo no chão e sujava tudo... um horror e eu ia colocando papelão para prender melhor e até usei arame para amarrar e não adiantou. Foi um desencanto só. Desisti. Lamentávelmente. Compro macarrão pronto. Agora eu fico olhando com muita desconfiança estas maquinas e não consigo confiar que elas permaneçam presas pelo tempo necessário. Principalmente porque até que se descubra onde prendê-la já passou a vontade de fazer massa. É que o balcão da pia ou é de inox e tem aquela moldura ou de pedra e também tem moldura. A mesa, se você prender com força fica marcada e estraga, o balcão a mesma coisa.... Prender onde? Tentei em uma taboa de cortar carne, voavam ambas pela cozinha... Quem souber de uma máquina que se cola em algum lugar com eficiência que não tire a paciência da gente, me avise, por favor.

Unknown junho 12, 2017

Onde consigo comprar está máquina da Malory?

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...