domingo, maio 10, 2009

Primeira receita que eu fiz no curso...

0 Comments

Essa foi a primeira receitas que fizemos no curso. É extremamente saborosa e fácil de fazer. Não liguem muito para o estado da apresentação. Eu ainda não tinha muito conhecimento de como deveria ser uma apresentação de prato, por isso ficou com tanto óleo no prato. But, abstraiam o óleo que até dá para achar bonito esse prato. OK?

 



Frango recheado com espinafre e castanha de caju



Porção: 10 pessoas
Ingredientes:

3 ramos de espinafre
1 un de coxa ou coxa com a sobrecoxa
1 un de batata
20g de farinha de trigo
20g de farinha de rosca
1 dente de alho
1/4 de cebola
1 punhado de castanha de caju
1 colher de sopa de manteiga
3 a 5 folhas de sálvia

80ml Azeite de oliva extravirgem
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:


Desosse o frango e tempere com sal e pimenta. Para deixar a carne mais macia e saborosa, corte finamente a salvia e misture em um pouco de manteiga, essa mistura deve ser colocada entre a pele e a carne. Cuidado para nao descolar totalmente a pele.





 Para o recheio, desfolhe os ramos de espinafre e lave corretamente. Coloque em uma frigideira com um fio de azeite e o dente de alho. Desligue o fogo quando o espinafre tiver reduzido seu tamanho. Espere esfriar e corte finamente. Misture o espinafre com a farinha, a castanha de caju que deve ser picada e a farinha de rosca. Tempere essa mistura com sal e pimenta. Pegue a mistura e recheie o pedaço de frango que foi desossado, em seguida, amarre com um barbante. Corte a cebola e a batata em fatias. Cozinhe as batatas até que fiquem ao dente, escorra-as. Em uma assadeira untada com azeite, prepare uma cama de batatas e cebolas. Arrume o frango recheado sobre essa cama, banhe com um pouco de azeite e leve ao forno em temperatura alta até que a pele tenha uma cor como a da foto.






 Enjoy it!!!!













0 comentários:

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...