quarta-feira, outubro 07, 2009

Jamie Oliver e Receitinha

1 Comments

    Quando estive em Manaus no mês de Agosto, ganhei do meu pai alguns livros de culinária e o primeiro que mostrarei aqui é o novo livro do Jamie Oliver, Revolução na Cozinha com título Ministry of Food. Esse livro tem relação com aquele programa que informei a vcs em Setembro08, na minha fantástica "conversa" com o Jamie ao vivo. O livro fala do movimento "Pass it On" criado pelo próprio Jamie no intuito de ensinar uma receita ao maior número de pessoas possível. O relato do livro é lindo, principalmente para uma Nutricionista  e Chef, como eu, que acredita q todos devem cozinhar em casa e deixar de comer tantos produtos industrializados. O programa esteve passando na GNT, mas ainda não sei ao certo o horário...

Essa é a capa do novo livro:



E essa é a minha coleção, ainda está desfalcada, mas...




Do novo livro eu jah fiz algumas receitas, mas apenas uma foi documentada e digamos que modificada...






Camembert Assado (receita modificada)

Porção: 4 pessoas
Página: 44
Ingredientes:
125g de queijo Camembert
1dente de alho
2 galhos de alecrim fresco
Azeite de oliva extravirgem para regar
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Pre-aqueça o forno à 180°. Faça um corte circular na casca do queijo, depois levante e descarte o círculo cortado. Descaque e fatie finamente o alho em lâminas. Desfolhe o galho de alecrim e disponha sobre o queijo juntamente com o as lâminas de alho. Tempere com sal e pimenta-do-reinoe regue com um pouco de azeite. Pressione as folhas de alecrim e as lâminas de alho levemente para que fiquem cobertas pelo azeite. No livro ele tbm coloca queijo parmesão ralado em cima do queijo camembert. Eu não coloquei por que não tinha um queijo parmesão de boa qualidade em casa. Acomode o queijo em um recipiente que possa ser levado ao forno por cerca de 25-30min. No livro ele serve o queijo derretido com uma massa e espinafre. Em casa, após o queijo ter derretido eu o servi em torradinhas como entrada. E fez muito sucesso. Pra quem não gosta de gosto forte de alho, pode reduzir a quantidade para 1/2 dente ou refogá-lo no azeite, sem dourar,  antes de colocar no queijo. Esse procedimento diminui a intensidade do sabor.

Enjoy!!!!


1 comentários:

Rose outubro 07, 2009

Oi Tamy, obrigada pela visita...afff afmei essa receita de camebert assado deve ser bom demais...rsrs também soua louca por livros de culinária...Bjinhus!!!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...