terça-feira, maio 26, 2009

Agnello in crosta di erbe e mandorle

2 Comments



Imagine uma carne deliciosa... imaginou???? Pois é essa receita aqui... maravilhosa... fizemos na aula de sexta-feira, dia 22/05.



Agnello in crosta di erbe aromatiche e mandorle
Cordeiro em crosto de ervas e amêndoas


Porção: 10 pessoas
Ingredientes:
1500g de contra-filé de cordeiro sem osso
500ml de vinho tinto seco
500ml de caldo de carne
150g de toucinho de porco
150ml de azeite de oliva
30g de sálvia
30g de tomilho
30g de manjerona
30g de salsa
100g de amido de milho
30g de alho
5un de gema de ovo
250g de amêndoas
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Corte o cordeiro em medalhões e tempere-os com sal e pimenta. Em seguida, aqueça uma frigideira com um pouco de azeite de oliva, sele os dois lados da carne e reserve-a.
Pique o alho finamente, juntamente com o toucinho e as ervas aromáticas = este composto deve formar uma pasta. Feito isso, acrescente as gemas e cubra a parte de cima da carne com essa pasta.
Para tirar a casca das amêndoas ferva a agua em uma panela e acrescente as amêndoas, quando a água ficar escura escorra as amêndoas e trasfira para uma vasilha com água fria. Esse procedimento facilitará a retirada da casca. Após esse processo, corte as amêndoas em lâminas ou pique-as como está na foto e disponha sobre a carne.
Em uma assadeira organize os pedaços de carne e acrescente o vinho tinto seco. Leve ao forno pré-aquecido à 180°C por aproximadamente 15min ou até que as amêndoas fiquem douradas.
Para fazer o molho, depois que retirar a assadeira do forno transfira o vinho que restou para uma panela e acrescente o caldo de carne aos poucos até obter um molho com pouca acidez. Em seguida, se for necessário, use o amido de milho para engrossar. Cuidado para não deixar o molho muito grosso. Lembre que deve ser um molho e não um creme.

Espero que façam a receita e amem!!!!!!!

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br maio 26, 2009

Maravilhoso prato, perfeito! Um abraço
Léia

Fátima maio 26, 2009

Tamy, amei o seu blog! imagina fazer biscoito champanhe? Tiramissú, que eu adoro! Por favor, quando estiver formada, não se esqueça das pretas da vida viu?Parabéns e muito sucessos!!!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...