domingo, maio 24, 2009

O biscoito do tiramisú

2 Comments

Lembram da receita passada??? Então, hoje a receita é do biscoito que vai no Tiramisú. Conhecido como biscoito champange no Brasil o Savoiardi é um biscoito tradicional italiano e tem origem na região do Piemonte.

A receita é super fácil e pasmem não vai nada de champagne nele!!!!

P.S.: Peço desculpas pelas fotos mas nao tinha nenhuma para mostrar.



Savoiardi


Ingredientes:
75g de farinha de trigo
1 pitada de sal
75g de açúcar
3 un ovo
Açúcar refinado para polvilhar


Modo de preparo:
Separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve. Separadamente, bata as gemas com o açúcar até obter gemas com o açúcar até obter um crem claro e fofo. A este composto crescente o sal, a farinha e por último as claras em neve.
Modele os biscoitos com saco de confeitar e bico grande liso sobre papel manteiga. Cada biscoito deve ter aproximadamente 5 cm de altura. Polvilhe os biscoitos com açúcar refinado, aguarde 10 minutos para que o açúcar seja absorvido pela massa e polvilhe novamente. Aguarde mais dois minutos de descanso. Asse em forno pré-aquecido à 180°C até que ele fique levemente dourado.
Atenção!!!! a textura desse biscoito não é a mesma do biscoito champagne que conhecemos, esse não fica duro e seco como o brasileiro. Ele é fofinho e levemente úmido.

Ciao!!!!

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br maio 24, 2009

Querida Tamy, estou em falta com voce. Adorei a receita, so' de imaginar tiramisù com biscoito fresquinho feito em casa minha boca enche d'agua!
Um abraço.
Léia

Téia maio 25, 2009

Maninha, tu tá chic demais. Tiramisú gourmet já é lindo, mas fazer o biscoito, ai, ai, ai. Quando virar chefe, favor não menosprezar as cozinheiras. Olha lá, em???KKKKK...Vai rolar festa junina das blogueiras, vou te mandar o e-mail. Tenho que te conhecer pessoalmente, agora vai. Bj grande.

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...