quarta-feira, janeiro 27, 2010

Batata recheada

8 Comments

Essa receita é daquelas que vc faz quando tá com bastante preguiça. E, olha só, dependendo do tamanho da batata e do recheio vc pode fazer no almoço, no lanche ou no jantar como um prato único. Pensa que prático.


Batata recheada com filé e mix de mostarda

Porção: 2 pessoas
Ingredientes: 200g de filé ou contra-filé (sem gordura) cortado em fatias finas e pequenas | 1 colher de sopa mostarda Dijon | 1 colher de sopa de mostarda ansiene | 1 colher de sopa de mostarda amarela | 1/2 cálice de vinho branco | 3 colheres de creme de leite | 2 cogumelos shitake grande | sal e pimenta do reino | queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Higienize as batatas, acomode em um refrtário e leve ao microondas por 4min na pontência média. Terminado esse tempo, vire as batatas e coloque por mais 4min. Esse tempo deve bastar para deixá-las cozidas. Corte-as ao meio. 

Enquanto isso, em uma frigideira, doure as fatias de carne temperadas com sal e pimenta. Quando estiverem douradas acrescente  o vinho branco. Faça isso com o fogo apagado para não se queimar pois o vinho branco é facilmente inflamável e se vc não tem prática para flambar pode ser que se machuque. Espere evaporar um pouco e acrescente o shitake cortado em fatias finas e pequenas. Espere murchar. Em seguida, adicione as 3 mostardas e misture bem. Feito isso, coloque o creme de leite para suavizar o sabor forte da mostarda. Por fim, jogue o queijo parmesão ralado por cima. Espere engrossar e recheie as batatas. Leve o refratário novamente ao microondas por mais 4min.


Por hoje é isso pessoal!!!!

8 comentários:

Sónia Meirinho janeiro 27, 2010

que belo recheio!!! adorei o aspecto!! beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida janeiro 27, 2010

ADORO ESSA BATATA RECHEADA FICA MUITO BOM!

leticiafumis janeiro 27, 2010

Amooo "baked potato"!! Fáço várias vezes (eita preguiça!), mas é mto bom! Vou experimentar com a tua sugestão de recheio agora!

Bjux!

Tati - Panelaterapia janeiro 27, 2010

Sempre que encontro batatas grandes e bonitas eu compro p/ deixar no jeito p/ dias de preguiça. Adoro! A sua ficou fantásticas!!! Conseguiu fazer uma baked potato gourmet!
Bjs

»¤Þ䵣䤫 janeiro 27, 2010

Que delicia, em casa amamos batata recheada, a sua ficou super apetitosa! Parabéns! Bjinhos

Sarah janeiro 27, 2010

Amoooooo essa hiper mega super caloria!!!hahaha

Saudades de vc viuuuuu? Me abandonou

Bjo

Figos & Funghis janeiro 27, 2010

Tamy, morri de rir aqui pq eu também só faço batatas recheadas em dias de preguiça...hahaha.
Amei o recheio de mostardas e cogumelo que você fez, deve ser delicioso. As batatas ficaram um charme.
Bjinhos

Aqui na Cozinha - Patty Martins janeiro 27, 2010

Adoro fazer batatas assadas recheadas em dias de pouca inspiração.
Gostei muito do seu blog.
Beijos
Patty Martins

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...