quinta-feira, janeiro 07, 2010

Finger food de Reveillon

12 Comments


Tartar de salmão

Porção: 10 pessoas
Ingredientes: 200g de filé de salmão limpo e sem espinhas | suco de 1 limão | 2 colheres de sopa de cream cheese | 1 colher de sopa de shoyo | 1 punhado de tomilho | 1 punhado de alecrim | sal e pimenta-do-reino a gosto.


Eu e marido recebemos 8 pessoas no Reveillon, imaginem a situação no nosso micro-ap. Mas até que todos ficaram bem confortáveis e não tivemos acidentes... rs! Alguns dias antes do Reveillon passamos no Pão de Açúcar e encontramos filé de salmão à um preço razoável. Compramos. Metade virou sashimi para o marido (depois mostro a vcs como fazer!), a outra metade resolvi fazer um tartar. Deu muito certo e todo mundo gostou!



Modo de preparo: 
Corte o filé de salmão em cubinhos bem pequenos, tempere com as ervas cortadas finamente e o suco de limão. Leve a geladeira para marinar por 1 hora. Em uma vasilha prepare um molho com sal, pimenta, shoyo e cream cheese. Passado o tempo da marinada, misture o salmão com molho de cream cheese. Para servir vc pode dispor em colheres de porcelana como eu fiz e para dar contraste com a textura do salmão, torre pão folha com fios de azeite para que fique crocante e coloque sobre o tartar como está na foto. Outro modo de servir é colocar o tartar sobre torradas ou chips de massa folhada

12 comentários:

Unknown janeiro 07, 2010

Ficou muito chic...e servido assim nas colherzinhas deu um charme todo especial!Adoro esses detalhes...parabéns!
Um ótimo 2010 pra vc!

ELIANA-Coisas Boas da Vida janeiro 07, 2010

TAMY FICOU MUITO LINDO EU FAÇO SEMPRE PARA MINHA FILHA !ELA ADORA PEIXE CRÚ COMO OS JAPONESES!

Tati - Panelaterapia janeiro 07, 2010

Amiga aqui em casa somos alucinados por salmão cru. Eu faço o tartar sem cream cheese, mas acho que essa sua receita é melhor para convidados que nem sempre apreciam um peixinho cru, e deve ser bem saborosa!

Tô ansiosa pelas dicas do sashimi, já que eu estrago metade quando faço kkkkkk

cucchiaiopieno.com.br janeiro 07, 2010

Oi linda, belissima apresentaçao! Finger food é a comidinha do momento por aqui!
Bjos
Léia

Renata janeiro 07, 2010

Nossa Tamy que chique!!!! Deve ser uma delícia, nunca comi tartar!!

Bjs

Figos & Funghis janeiro 07, 2010

Adoro tartar de salmão, e o seu finger food ficou lindo!
Bjinhos

Rachel janeiro 07, 2010

Delícia de receita Tamy, e com um visual muito chic...arrasou, seus convidados devem ter adorado!
Bjuss!!!

leticiafumis janeiro 08, 2010

Oi Tamy!!

Adorei teu tipo de blog!!! Com receitinhas!! Ainda não sou lá essas coisas na cozinha, mas adooooro cozinhar mesmo assim! Eu ainda ei de ser uma Dona Benta dos tempos modernos! huahuauahhua!!! Ainda bem que posso contar com sua ajuda agora!!

Bjux!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida janeiro 08, 2010

TAMY,
TEM UM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG É SO PEGAR!

Mari janeiro 08, 2010

Tamy, chiquérrimo esse teu tartar!! Quem sabe sabe, e quem (como eu) nao sabe, baba e admira...
Olha... eu comeria tudo sozinha aqui em casa, pois meu marido vira a cara para peixe cru... bobão, não sabe o que está perdendo, hahaha
Amiga... uma pena não existirem teletransportadores ainda, não é mesmo? Bem que eu gostaria de inventar um e te mandar, para que você pudesse vir ao chá de bebê do Alberto! :(
Uma pena estarmos tão longe, mas meu coração está ai pertinho, viu... te acho uma pessoa muito doce e querida!!
Um 2010 abençoado para você e toda sua família,

Mari

® janeiro 09, 2010

Nossa vida! Já começar o ano conhecendo cozinhas com tantos quitutes...muito bão!!
Vou tê que ficá aqui mais um cadin prá mode aprendê essas gostosura tudo, cê importa?!
Qdo puder...passa prá tomá um cafezin...prometo que passo na horinha, tá?!
Um bejim!!
Vinni

Cynthia B Horner março 30, 2011

Oii Tamy, ainda sou leiga no assunto finger food, estou começando a me inteirar do assunto... comprei essas colheres de porcelana semana passada e estou querendo inaugurar... adorei a sua receita, agora me tira uma duvida, como se come o tartar de salmao que esta dentro da colher de porcelana? Preciso servir uma colherinha junto? A apresentação do prato é maravilhosa, mas tenho duvida ainda em como servir, até pq nao quero passar vergonha na hora de servir as amigas. Beijos e obrigada

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...