terça-feira, junho 08, 2010

Muffins de chocolate a minha moda

5 Comments

Não sei se já declarei aqui a minha fascinação por bolo de chocolate e agora com essa onda de cupcakes me deleito com essas maravilhas e claro, com muita, muita calda de chocolate!!!!

E claro que essa febre de cupcakes me fez comprar milhões de forminhas diferentes e eu não vou negar que amo comprá-las!!! E posso dizer com toda certeza que as vermelhinhas da Le Creuset são as melhoras forminhas de silicone da ERA!!!!



Agora segue a receitinha:



Muffins de chocolate à minha moda

Porção: muitos (rs)
Ingredientes: 1 xícara de chá de leite | 3 colheres de manteiga ou margarina | 3 ovos | 2 xícaras de chá de farinha de trigo | 1 xícara de chá | 1 xícara de chá de chocolate em pó | 1 xícara de chá de açúcar | 1 colher de sopa de fermento químido em pó | 1 xícara de raspas de chocolate em barra para cobertura | 1 caixinha de creme de leite.


Modo de preparo: 
Separe as gemas das claras e reserve. Bata na batedeira, as gemas, o açúcar e a margarina (ou manteiga) até obter um creme claro e homogêneo. Em seguida, incorpore a farinha de trigo e o leite aos poucos até que a massa fique leve. Acrescente o chocolate em pó e continue batendo.
Por último coloque o fermento, misture bem e reserve. Em outro recipiente bata as claras em neve e incorpore a massa do muffin lentamente, em movimentos circulares e de baixo para cima. Coloque em forminhas untadas e enfarinhadas e leve ao forno pré-aquecido à 200ºC por aproximadamente 30min (claro que isso depende do seu forno!!!!). 
Para a calda de chocolate: Coloque o creme de leite para aquecer (vale diluir com um pouco de água) em um panela, quando estiver quente coloque as raspas de chocolate e misture bem até desmanchar. Você pode, se quiser, colocar um pouco de canela para dar um toque a mais no sabor! Deixe ferver um pouco e está pronta!!!! 

5 comentários:

»¤Þ䵣䤫 junho 08, 2010

Tamy quantas forminhas menina! kkkk... Ficaram lindos seus muffins de chocolate, adorei a receita! Bjinhos

Mode Urbaine junho 08, 2010

Adorei a receita. Vou tentar fazer!
Quando puder, dá uma passada no meu blog de comprinhas.
bjos
Silvia

Cucchiaio pieno junho 08, 2010

Oi querida
Que espetaculo esses muffins, deliciosos! A cerejinha em cima deu o maior charme.
Bjim
Léia

Jaci Sales junho 08, 2010

Oba, nem sabia desse seu outro blog. Já vou seguir! O sonho maior da minha vida (drama) é aprender a fazer cupcakes. Uma pena que moro num fim de mundo danado e aqui não encontro coisinhas legais, só no máximo umas forminhas de empada que dá pra quebrar um galho, mas...

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...