segunda-feira, junho 14, 2010

A tradicional farofa da família Rolim

2 Comments

Oi minhas queridas,

Não fiquem de mal de mim, hein? Fiquei só uns dias sem postar!!!! Hoje volto com força total,  e amanhã teremos uma novidade super legal aqui no blog... vamos ver quem vai encarar!

Esse fds dos namorados não foi nada bom pra mim... estou com uma gripe chata pra kralho... mas o bom é q eu e marido decidimos comemorar na quinta, quando eu ainda não estava muito ruim. Fomos no La Benedicta um restaurante super fofo que fica na 414 Norte. Adorei, atmosfera bem aconchegante!!!! Vale a pena viu???

Quanto a receita de hoje, devo dizer que ela não é nada ligth. Mas é uma receitinha tradicional da minha família e minha mãe como ótima cozinheira sempre faz nos fds que vou almoçar. A versão dela tbm tem bacon e banana e fica divina!!!!


Farofa de Ovo

Porção: 2 pessoas
Ingredientes: 2 ovos | 1/2 cebola pequena | 2 colheres de sopa de óleo | 1 colher de sopa de manteiga | 1 xícara de farinha de mandioca fina e torrada | sal a gosto.

Modo de preparo: 
Corte a cebola finamente (pode ser no processador) e reserve. Em uma frigideira aquecida coloque o óleo e derreta a manteiga. Feito isso, acrescente a cebola e deixe dourar um pouco. Em seguida, adicione os ovos e misture bem até que fiquem cozidos mas sem secar totalmente a gordura. Nesse momento, coloque a farinha e mexa bastante até que a farinha absorva a gordura. Deixe o fogo ligado por mais uns minutinhos para que a farinha fique crocante. Tenha cuidado para não queimar. Tempere com sal e sirva quentinha. 

Se quiser fazer como a minha mãe, com bacon e banana, você deve colocar primeiro o bacon (e a cebola) para fritar e deixá-lo bem levemente crocante. Em seguida coloque a banana, que não precisa ser muito madura e deixe-a dourar. Por último quebre os ovos e finalize o processo da mesma forma que a farofa de ovo!

Gostaram?

Beijos

2 comentários:

Ana Patricia Almeida junho 14, 2010

Adorei a farofa, afinal cearense é louco por farinha!
E aí tá afim de aprender a confeitar? Se tiver um tempinho, podemos combinar algo antes que eu vá embora para Goiânia, sim sim, muito em breve estarei por lá.
Bjocas.

Verena junho 14, 2010

Tamy, também adoro farofa...esta é simples e muito boa! Com banana é uma perdição...o bacon eu não uso sempre, para dar uma segurada no colesterol...mas realmente dá um tchan! Melhoras e boa semana!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...