quarta-feira, junho 23, 2010

Como fazer leite com espuma?

9 Comments

Nossa, fiquei tão feliz quando descobri essa receita no The Kitchn!!!!
Aqui em casa amamos café, não é atoa que um dos presentes do dia dos namorados que dei para o maridex foram aqueles café aromatizados que mostrei no post de ontem! O café fica incrivelmente cremoso e com uma espuminha perfeita. Sabe quando você toma café  em uma cafeteria e sente um certo aveludado na boca? Pois é, é o que sentimos após fazermos essa receitinha...
Como fazer leite com espuma?

Ingredientes: leite (hahahahahha)
Modo de preparo: 


Encha uma vasilha de vidro (com tanta) com leite gelado (ideal que seja à 4°C) até a metada do frasco. Tampe-o e chacoalhe por 30 segundos ou até que o leite dobre de volume (como na foto). Feito isso, destampe e leve ao microondas por 30 segundos. A espuma ficará abundante e espessa. Com o café pronto, coloque o quantidade de leite de sua preferência e com uma colher coloque a espuma sobre ele. Dica: eu usei esse frasco que tem a boca meio estreita o que dificultou na hora de retirar a espuma. Meu conselho é usar um frasco aqueles que vem com azeitona, sabe? Que tem a boca mais larga e é comprido também. Assim você pode colocar uma quantidade adequada de leite e vai conseguir tirar a espuma mais facilmente!


Aí está o café com espuma... é claro que não fica idêntico ao da cafeteria mas o sabor é incrível e dá pra matar a vontade de tomar um café com leite beeeeeeeeeeeeeeeeeem gostoso! Ao lado vocês observam fatias da baguete do La Boulangerie. Sempre ouvi dizer que era um maravilha esse lugar, comprei e para dizer a verdade não gostei muito dessa baguete. O ciabatta que compramos estava gostoso mas não tinha o mesmo tipo de massa que um ciabatta deve ter e essa baguete da foto achei um pouco azeda. Talvez tenha sido um erro na fornada. Vou dar uma segunda chance! Qualquer dia passarei lá novamente!!!!!


Eu fiz essa receita no fim do dia quando marido chegou mais cedo do trabalho. Tivemos uma baita surpresa ao perceber que tínhamos companhia para o nosso lanchinho. Uma joaninha muito da sua fofa estava em nossa fruteira!

9 comentários:

manjericota junho 23, 2010

Tamy, adorei a dica. Aqui em casa somos fãs mesmo de café aromatizado. Com este leitinho....humm.....me pegou....rs

Bjo gde, Dani :)

Plugaki junho 23, 2010

seu blog está ótimo, muito bom o layout!

Andréa Potsch junho 23, 2010

OI Tamy,
Estou aqui retribuindo sua visita ao Blogs de Culinária.
Seu blog é muito lindinho. Adorei!
bjs

Fernando Pulcino junho 24, 2010

NOSSA QUE DEMAIS..ADOREI A RECEITA..
ADORO MEU CAFÉ COM LEITE COM AQUELA ESPUMINHA QUE ACHAMOS QUE SÓ TEM NAS CAFETERIAS...
VALEU MESMO..

Tati - Panelaterapia junho 25, 2010

Você já fez aquela receita de café cremoso (uma que usa café solúvel e fica guardada no freezer?). Teve uma época que a gente fazia sempre em casa, mas comprei uma cafeteira dolce gusto então agora só ten to deixar o leite com espuminha.Eu faço sempre usando o mixer mas parece que dessa forma fica com mais espuma mesmo.
Adorei!
Bjs

Douglas outubro 29, 2011

Uma outra maneira mais simples, porém deliciosa é, no liquidificador colocar leite e achocolatado (e o que mis quiser pra dar sabor) e bater por uns 2 minutos, ele sai cremoso e com espumas (não tanta quanto essa). É simples, mas como eu disse, deliciosa.

Christiane Delgado julho 28, 2013

Funcionou e ficou muito gostoso!!
Ahh, se colocar um pouco de mel fica uma delícia!!

Unknown fevereiro 25, 2014

Que dica deliciosa ..Tamy , vou fazer nutrição e gastronomia também , mal vejo a hora de começar . Estou feliz por ter encontrado seu blog . Um grande abraço

Anônimo dezembro 27, 2018

Bemm legal e facíl essa dica! Porém ainda não tenho microondas e queria uma receita que não tivesse microondas pra poder fazer :/, mas vou continuar procurando e eu amei sua receita!!!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...