Voltando hoje só para dizer que eu quero isso... quem vai me dar???
beijos
via: My Home Spun Threads
Pessoas, por motivos de força maior o bloggito ficará sem atualizações por alguns dias pois minha máquina deu tilt!!!! Assim que conseguir arrumá-la voltaremos às atividades normais!
Cozinhe as batatas (com casca ou sem casca) até que fiquem ao dente. Tempere o filet com sal, grãos de mostarda e pimenta do reino e em uma frigideira grande com azeite aquecido, sele todos os lados do filet. Feito isso, reserve a carne e na mesma frigideira jogue o vinho branco, cuidado para não flambar. Espere desgrudar todo o sabor que ficou na frigideira e adicione a cebola corada em rodelas finas, as duas mostardas e o creme de leite. Atenção para não deixar ferver. Reserve esse creme. Por último, coloque o filét é uma assadeira com as batatas e aguarde a hora da ceia para levá-lo ao forno por 10 min. Finalizado esse tempo, reaqueça o molho, corte o filet em fatias e organize numa travessa com as batatas e jogue o molho quente por cima. 


Crianças, precisei mudar o layout novamente devido a dificuldade de acesso pelo Internet Explorer!!!! Espero, dessa vez, ter solucionado o problema!
Corte o pão francê ao meio e regue o miolo com azeite. Corte os tomates ao meio, a abobrinha em cubos e o alho em fatias finas. Refoque esses vegetais com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Corte o manjericão finamente e reserve. Acomode os vegetais refogados sobre as bandas de pão e finalize com o manjericão e o queijo ralado na hora. Leve ao forno para gratinar. Está pronto.Esta receita está no livro do Jamie Oliver - A Itália de Jamie. Página 88. Como não tinha todos os ingredientes eu fui improvisando com o que tinha. O resultado ficou maravilhoso. Segundo Jamie, esse prato é um clássico siciliano e todos na ilha crescem comendo.
Em uma panela com água fervendo coloque os rolinhos de massa para cozinhar juntamente com sal e um fio de azeite. Enquanto a massa cozinha comece o preparo do molho, corte as berinjelas em cubos pequenos e salgue-as. Em uma frigideira grande adicione um fio de azeite e os dentes de alho cortados finamente, espere que doure levemente e acrescente as berinjelas. Quando estas estiverem cozidas, corte os tomates pelados e despeje-os na frigideira, acerte o sal e a pimenta e adicione o manjericão e o orégano. Se o molho estiver muito ácido, coloque uma pitada de açúcar para corrigir a acidez. Sirva com o queijo parmesão ralado ou em lascas.
Corte dois pedaços de abobrinha de aproximadamente 5 cm de altura. Com um boleador ou uma colher retire o interior deixando um fundo para o recheio não escorrer. Em uma frigideira aquecida, coloque um fio de azeite e salteie os cogumelos que devem ser cortados em fatias finas. Quando tiverem diminuído o seu tamanho acrescente a cenoura ralada em ralo fino e tempere com sal e pimenta. Recheie a abobrinha com essa mistura e deixe um pequeno espaço para preencher com o requeijão. Rale o queijo sobre as abobrinhas e leve ao forno pré-aquecido até gratinar.
O difício para o preparo dessa receita é conseguir os cilindros de latão de aproximadamente 2cm de diâmetro e 15 cm de comprimento. Aqui em Brasília, acredito eu, é possível encontrar na Feira da Torre ou na Casa das Embalagens. 







Lave bem a cenoura e a abobrinha (veja como) e descasque a cenoura. Corte os dois vegetais em rodelas de aproximadamente 1cm de espessura. Unte uma travessa com azeite de oliva extravirgem e disponha os vegetais como na foto. Faça duas camadas.
Em uma panela, coloque meio copo de água (125ml) para aquecer juntamente com o caldo de legumes. Depois que o caldo estiver diluído, verta sobre a travessa com a abobrinha e a cenoura. Feito isso, tempere o conteúdo de 1 caixinha de creme de leite com sal, pimenta e noz-moscada. Dependendo da marca do caldo de legumes, não será necessário adicionar sal ao preparo. Depois de temperado, cupra os vegetais com o creme de leite e rale o queijo sobre a travessa. Leve ao forno até gratinar. A abobrinha estará bem cozida e a cenoura ao dente. Esse contraste é perfeito.
Gente, estou sofrendo... tem dias que entro em diferentes blogs e todo mundo está postando suas maravilhosas receitas de sorvete e sorbets e euzinha aqui fico só na vontade. Decidi que quero comprar uma. Por isso, fiz uma seleção de marcas e modelos e gostaria de saber a opinião de vcs: - Qual eu devo comprar????
1- Lave bem a moranga baby e com uma faca afiada, corte um disco na parte superior da moranga, como se fosse uma tampa. Com uma colher, limpe a moranga por dentro (retirando o miolo e as sementes).