sexta-feira, junho 19, 2009

Como conservar ervas...

1 Comments

Gente,

Vejam só o meu desespero... sempre comprei ervas aki pra casa, mas sempre estragava tbm. Pq somo só eu e meu bem né??? Aí aquela montueira de ervas que eu comprava acabava estragando pq não tinha como usar tudo...

Mas...

Durante o curso de Chef observei uma coisa, dificilmente as ervas eram perdidas e eu pensava que era por conta da quantidade que tinhamos que usar e tal...

Na verdade não era...

Lá na Escola de Gastronomia ICIF as ervas são guardadas em câmara fria - muito fria, diga-se de passagem - e as ervas não queimavam, não murchavam e nem estragavam... eu descobri então que isso acontecia devido ao método rudimentar (rs) de se enrolar as ervas em pequenos maços com uma folha de papel toalha e guardá-las em vasilhas de plástico que tenham uma certa altura e permitam que a vasilha fique "arejada" sem deixá-la úmida...

Resolvi testar aki em casa e o resultado foi muito bom, tem praticamente 2 semanas que eu comprei as ervas e elas ainda estão em perfeito estado... só uma coisa deve ser feita para que elas durem um pouquinho mais... trocar as folhas de papel toalha assim que elas ficarem úmidas demais...

Se na sua casa tiver aquele aparelhinho que seca folhas, passe as ervas por ele antes de enrolar... fica perfeito!!!!

Vejam o passo a passo do tomilho:

 
As fotos não estão tão boas por conta da luz aki de casa que não é lá essas coisas!!!!! Peço desculpas...
Beijos e até a próxima

1 comentários:

Priscila Beneducci junho 29, 2009

Tamy prazer em conhece-la, estou descobrindo seu blog so agora. Eu tenho o mesmo problema, obrigada por ensinar. Lá na geladeira comprei manjericao fresco o maço é dos enormes, tinha certeza que iria perder pelo menos a metade dele nesta semana. Vou tentar o que você disse. Tomilho e Salvia não encontro aqui para comprar de jeito nenhum. Sabado encontrei no Mercadão as sementes dos 2. Estou ansiosa por fazer um Saltimboca aqui em casa que nunca saiu. Vou fotografar o nascimento dos 2 desde a sementinha. Menina, a semente de tomilho é um tiquinho, e dizem que semente de mostarda é menor que aquilo, só se for de lupa agora. Quase perdi elas ao abrir o pacotinho de sementes, que susto. Beijos da Pri (MG)

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...