segunda-feira, junho 15, 2009

Suprema di pollo con pomodoro

1 Comments





Suprema di pollo alla moda di Apiro con pomodoro e cipolla all'agro
Suprema de frango à moda de Apiro com tomate e cebola
Porção: 10 pessoas
Ingredientes:
1200g de peito de frango (o corte suprema é aquele que mantém parte do osso da asa, como mostra a imagem)
1500g de tomates maduros
30g de sálvia
35g de açúcar cristal
50g de azeitonas pretas
250g de cebola roxa
100ml de vinagre de framboesa
200ml de vinagre de vinho tinto
500g de farinha de rosca
3 galhos de tomilho fresco
10g de orégano fresco
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:
Desfolhe a sálvia e o orégano e pique-os juntamente as azeitonas que devem ser descaroçadas. Peneire a farinha de rosca e acrescente-a aos ingredientes que foram picados. Corrija de sal e pimenta e pingue um pouco de azeite.
Limpe os peitos e tempere com sal e pimenta. Passe azeite ligeiramente em cada peito e coloque-os na mistura de farinha de rosca aromatizada de modo que fique bem empanado. Se conseguir, faça um corte raso no peito para formar um bolso e recheie com a farinha de rosca tbm. Utilize pouco óleo para a fritura, sem deixar os pedaços de peito totalmente mergulhados na gordura. Pode-se utilizar tbm a manteiga clarificada.
Corte a cebola e o tomate em cubos pequenos. O tomate deve ser sem pele e sem sementes.
Em uma panela coloque água em quantidade suficiente para cobrir as cebolas. Nessa água deve ser colocado o vinagre de vinho tinto. Espere a água ferver para eliminar um pouco da acidez do vinagre e adicione as cebolas. Espere 5 min e retire as cebolas com uma peneira.
Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga (clarificada ou não) juntamente com o açúcar e deixe caramelar, junte a cebola e adicione o vinagre de framboesa, deixe reduzir para perder um pouco da acidez.
Junte os tomates e deixe cozinhar por 5 min. Durante esse processo vc pode utilizar o tomilho para dar sabor ao preparo.
Sirva com batatas coradas. Abobrinhas tbm ficam bem com esse prato.

Esse prato é tudo bom... e não se preocupe, o vinagre de framboesa é super fácil de encontrar. Essa semana sai para comprar e achei em dois lugares. No La Palma e no Pão de Açúcar. É claro que no La Palma tem de marcas diversas e com preço um pouquinho mais baixo que o Pão de Açúcar.


Beijos queridas...

1 comentários:

Cucchiaio pieno junho 16, 2009

Oi querida, voce sempre impecavel nas tuas apresentaçoes e receitas! Adoro o teu trabalho. Bjos
Léia

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...