sábado, novembro 28, 2009

Paella à minha moda

3 Comments





Paella à minha moda
Olha só, essa é uma receita que eu fui desenvolvendo da minha cabeça a partir daquilo que aprendi com minha madrasta. Talvez, só talvez, não tenha relação nenhuma com a receita da Paella original. Portanto, caros espanhóis e descendentes, não se ofendam com essa receita. Fiz o meu melhor!!!!  
Porção: 2 pessoas
Ingredientes: 2 xícaras de chá de arroz para risotto | 1 pacote de 250g de mariscada para paella | 5 camarões rosa | 1 colher de sopa de manteiga | sal e pimenta do reino a gosto | 1 litro de caldo de camarão | 1 envelope de tempero pronto para pella | 1 cebola pequena | 1 punhado de coentro | 1 punhado de cebolinha | 2 pimentas de cheiro | 1 pitada de pimenta calabreza | 2 dentes de alho.





Modo de preparo:

Primeiramente, lave os frutos do mar em água corrente para eliminar impurezas. Descasque e limpe os camarões. Feito isso, corte os dentes  de alho bem finamente e em uma paejeira ou uma frigideira funda colo que azeite e doure o alho. Em seguida, coloque todos os frutos do mar e salteie. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Acrescente a frigideira mais um fio de azeite e a cebola picada finamente, espere murchar e acrescente o arroz. Refogue um pouco e acrescente três conchas de caldo de camarão. Esse procedimento para cozimento do arroz é o mesmo usado para o preparo do risotto. Então vá acrescentando água sempre que necessário. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente o envelope de tempero próprio para Paella. Atenção pode ser que a marca que vc comprou seja muito forte, por isso, aconselho a ir temperando e provando. Logo depois de acrescentar o tempero e misturar bem, acrescente os frutos do mar e guarde alguns camarões para decoração. Tá pronto!


Beijos mil

3 comentários:

»¤Þ䵣䤫 novembro 28, 2009

Maravilhosa sua Paella Tamy! Uma delicia! Parabéns! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Sarah novembro 29, 2009

Ai amiga....crueldade!! Simplismente amooooo paella!!!

ficou lindona!Bjos

Federica Simoni novembro 29, 2009

adoro la paella! la tua deve essere eccezionale! baci!

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...