domingo, novembro 22, 2009

A primeira etapa do nosso aniversário

4 Comments


Como algumas pessoas devem saber eu e meu amor fazemos niver um dia após o outro. Eu, hoje, dia 22 de novembro e ele no dia 23 de novembro. Como nesse ano, meu niver cai no domingo e o dele na segunda, atencipamos as comemorações com a minha familia para o dia 20 pois tínhamos decididos que hoje, faríamos um festival de gastronomia à dois e o tema principal seria o MAR. Compramos camarões, frutos do mar e várias ervas e especiarias que irão nos auxiliar no preparo do nosso dia especial. Estamos animados.


Hoje trago para vcs a primeira etapa da nossa festinha que foi abrilhantada pelas minhas queridas irmãs, pela minha maezinha e pela minha tia linda!!!


Obs.: abstraiam, mais uma vez, a minha cara de doente...



eu e mamys



eu e titia



meu mozi, eu, mamys, titia e irmã Thaty (linda demais né???)



eu, titia, irmã Thaty, irmã Talita, mamys e o risotto que tem a receita aqui


As comidihas:


Caponata com chips de tomate seco
Porção: 10 pessoas
Ingredientes: 2 cebolas | azeite de oliva extravirgem | 2 berinjelas grandes | 1 colher de açúcar refinado | Pomodoro pelatti | orégano | sal e pimenta a gosto.


Modo de preparo:


Corte a cebola em pedaços bem pequenos. Refogue no azeite até murchar. Corte as berinjelas em cubos pequenos e salgue. Junte a berinjela à cebola em fogo baixo e espere a berinjela diminuir de volume. Feito isso, acrescente o pomodoro pelatti cordado em pequenos pedaços, o açúcar, o sal e a pimenta. Mexa bem e acrescente o orégano. Sirva com chips como o da foto ou em torradinhas.





Creme de alho poró com torradinhas


Porção: 10 pessoas
Ingredientes: 1 cebola | 3 ramos de alho poró | 2 caixinhas de creme de leite |  azeite de oliva extravirgem | sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Corte a cebola e o alho poró em pedaços pequenos. Refogue no azeite até murchar bem. Acrescente o creme de leite, tempere com sal e pimenta e está pronto... Tão simples!!!


A segunda etapa da nossa comemoração postarei amanhã se o Blogger assim permitir!!!


Beijos mil e parabens pra mim né???

4 comentários:

Renata novembro 22, 2009

Parabéns Tamy, tudo de bom pra você!!!! E continue assim, sempre com essas receitinhas deliciosas!

Beijinhos!

manjericota novembro 22, 2009

Tamy, felicidade 1000 pra vcs!

Adorei os quitutes, principalmente a pasta com alho poró. Acho mto gostoso o sabor tanto dele como do aipo. Sempre q faço sopas e caldos, coloco eles.

Bjoca,
Dani

cucchiaiopieno.com.br novembro 23, 2009

Oi querida, parabéns atrasado pra voce e em dia (hehehe) para teu amor!
Espero que melhore a cada dia, cuide-se!
Bjim
Léia

Ana Patricia Almeida novembro 23, 2009

Então, postar fotos até que não tá complicado (a não ser pelo fato da minha máquina às vezes não ajudar na transferência), no entanto ainda não sei como postar vídeos.
Bjocas

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...