Ok, ok... vcs devem estar se perguntando: - Essa pessoa só come abobrinha??? Realmente, tenho verdadeira loucura por abobrinha italiana. Tenho tentando diversificar as receitas do blog, mas volta e meia tenho me rendido a publicar receitas com abobrinha. Digamos que minha casa seja um festival de abobrinha, cenoura e berinjela. Não tem como, é o que mais me chama atenção quando estou no supermercado. Prometo que na minha próxima compra de feira, faço um esforço para trazer mais coisas além de abobrinha, cenoura e berinjela. Não será uma promessa fácil de ser cumprida, mas vou me esforçar. Juuuuuuuuro!!!!
Bruschetta de abobrinha com tomate cereja
Porção: 4 pessoas
Ingredientes: 10 unidades de tomates cereja | 1 abobrinha italiana média | 1 punhado de folhas de manjericão | 1 dente de alho | 2 pães tipo francês | azeite de oliva extra virgem | queijo parmesão tipo regiano | sal e pimenta do reino à gosto.
Modo de preparo:
Corte o pão francê ao meio e regue o miolo com azeite. Corte os tomates ao meio, a abobrinha em cubos e o alho em fatias finas. Refoque esses vegetais com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Corte o manjericão finamente e reserve. Acomode os vegetais refogados sobre as bandas de pão e finalize com o manjericão e o queijo ralado na hora. Leve ao forno para gratinar. Está pronto.
beijos e boa semana!!!!
11 comentários:
Haha! Mas abobrinha é tudo de bom mesmo. Que receita deliciosa!
Tamy, eu amo abobrinha também! Mas meu marido comeu, há muito tempo, e passou mto mal, por isso tenho feito pouco. Mas sua bruschetta parece maravilhosa, com certeza ele iria gostar!!!
Tamy, então somos duas, amoooooo abobrinhas.
Sempre invento alguma coisa com elas, gostei dessas bruschettas, ainda não fiz assim, vou copiar tá?
Bjuss!!!
che ricetta deliziosa!
Gostei dessa Bruschetta, com abobrinha nunca tinha feito, vou tentar!!!
Bjs
Maura
MENINAAAAAAAAAAA.. Tú quer me matar é? Eu tou com fooooome!! Rssss..
Oi, Tamy. Não achei seu e-mail, espero que não se importe se eu responder sua dúvida aqui mesmo.
Bom, eu não tenho aquela forma própria pra muffin, então uso forminhas de empada ou outras que tenho. Uso aqueles papéis pra brigadeiro só que em tamanho maior. Geralmente são mais fáceis de achar do que os próprios pra muffins, que são impermeáveis e não precisam de forminha de metal embaixo para não perder a forma. A igual de brigadeiro não pode ser usada sem o suporte da forma de metal, senão vai abrir, escorrer massa, te fazer passar aquela dor de cabeça. Creio que sua dúvida foi esclarecida. Qualquer coisa mais me comunique!
Um beijo
Tamy, querida... não consigo estar sempre por aqui, mas quando venho, fico babando demais com tuas receitas!!
Essas bruschettas estão uma coisa de louco!! Lá em casa, sempre faço dois tipos: ou de tomate em cubinhos com orégano, ou com uma pastinha de cottage e manjericão. Amei essa sua, e com certeza vou testá-la... adoro abobrinha!
As fotos, como sempre, estão divinas... você é uma chef e tanto!
Super beijo,
Mari
Oi linda, como abobrinha quase todos os dias pois os italianos a amam (a beringela também)! Adorei a bruschetta.
Bjos
Léia
Também gosto muito de fazer abobrinhas e berinjelas. Esse seu prato ficou muito bonito e deve ter ficado uma gostosura. Passei por aqui e me amarrei. Estou seguindo seu blog. Se tiver um tempinho passa lá no meu!!
abraços
João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com
Abobrinha na bruschetta boa ideia, para começar o ano + na linha, já que diet não é bem minha praia mesmo...
As receitas que vc fez recentemente são otimas pra valer, até a Costela... Ai.
Feliz 2010 para ti
Beijao Priscila MG
Postar um comentário
Ah! Comenta né????!!!! Por favor...