quinta-feira, junho 25, 2009

Pisarei i fasò

3 Comments

Oi pessoas,

Hoje trago para vcs uma das receitas que fiz no curso e que mais me surpreenderam. Isso por que quando vi a receita de massa com feijão e molho de tomate, não levei muita fé de que isso daria certo. Pq como boa brasileira que sou, vejo que feijão deve ser com aquele caldinho, gostinho de louro e claro acompanhado de arroz e não de massa... hhhahaha... mas dei meu braço à torcer depois que experimentei... é muuuuuuuuuuito bom!!!! Eu recomendo demais...





Pisarei e fasò

Massa com feijão

Porção: 10 pessoas
Ingredientes:
2 latas de tomates pelados
300g de farinha de trigo
5 conchas de feijão rajado cozido (sem caldo)
80g de queijo parmesão (normalmente se usa o grana padano)
3 colheres de sopa de farinha de rosca
50g de toucinho
1 cebola grande
3 galhos de manjericão
5 ramos de salsa
5 dentes de alho
300ml de água
150ml de azeite extravirgem
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:
Molho: em um processador coloque o toucinho, o alho, a salsinha e a cebola (esse processo se chama 'battuto' e normalmente é picado com a faca). Feito isso, refogue com azeite. Adicione o feijão e refogue mais um pouco até que ele tenha absorvido o sabor do 'battuto'. Passe os tomates pelados por uma peneira e em seguida adicione ao feijão. Logo depois, adicione o manjericão, sal e pimenta. Deixe conzinhar por mais 20min em fogo baixo.

Massa: junte a farinha de trigo e a de rosca sobre uma bancada limpa. Adicione 300ml de água quente e amasse. Siga o mesmo procedimento que é feito para o pão, faça o buraco no mei da massa e vá acrescentando a água e mexendo.
Separe pequenos pedaços da massa e enrole sobre a mesa de modo a formar cilindros com aproximadamente meio centímetro de diametro. Corte esses cilindros em pequenos discos de pouco mais que 1cm de de largura e com o polegar tente formar pequenas conchas com esses discos.
Essa massa se chama 'Pisarei'.
Cozinhe-os em água salgada. Leva mais ou menos 5min para ficarem prontos. Eles sobem a superfície da panela quando estão prontos.
Quando pronta, escorra a massa e coloque na panela do molho. Sirva com queijo parmesão ralado e decore com folhas de manjericão.


3 comentários:

cucchiaiopieno.com.br junho 27, 2009

Oi querida, a escola que voce estudou no Brasil, também tem na minha cidade. As aulas começam em setembro e ja' havia olhado tudo pra eu fazer! Sao 4 anos de escola! Se Deus permitir farei.

Amei a tua receita, nunca havia visto. Bjim com karim

Léia

Téia junho 28, 2009

Sis, ameeeeeeeeeeeei te conhecer, você é tão inteligente, divertida e simpatica quanto imaginei e mais linda ainda. Vamos repetir outras milhares de vezes,e pode e fazer um prato lindo destes que nem me importo, kkk. Achei a idéia muito especial. Desculpe o sumiço estou trabalhando demais. Bj grande.

Mari junho 30, 2009

Oi Tamy!!
Menina, super diferente esse prato mesmo... tem uma cara ótima!!!
Bjs,

Mari

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...