quarta-feira, novembro 04, 2009

Capeletti de queijo + saint peter

5 Comments



Capeletti de queijo com filé de Saint Peter grelhado 
Porção:2 pessoas
Ingredientes: 1 pacote de capeletti com recheio de queijo | 1 punhado de sálvia | 1 colher de sobremesa de manteiga | 2 filés grandes de Saint Peter | 1 limão siciliano | Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela ferva água para o cozimento do Capeletti, siga as instruções da embalagem. Cada marca tem o seu tempo de cozimento. Vale seguir o que vem escrito no pacote. Enquanto a água está fervendo, tempere os filés de peixe, com sal, pimenta e limão e reserve. Ao finalizar o cozimento da massa, escorra sem desprezar a água de cozimento. Em uma frigideira grande e levemente aquecida, acrescente a colher de manteiga, a sálvia cortada finamente e deixe refogar por pouco tempo; com o auxílio de uma concha coloque um pouco do liquido de cozimento junto a manteiga e sálvia, isso dará ao molho a cremosidade que ele precisa. De modo geral, não gosto de massa com o molho muito abundante, caso vc queira aumentar o volume de molho, acrescente mais manteiga e mais liquido. Quando chegar ao grau de cremosidade que vc deseja, acrescente a massa à frigideira e salteie até que toda a massa tenha sido envolvida com o molho. Se houver necessidade de mais molho, não acrescente mais manteiga e sim a água de cozimento. Para o filé, em uma frigideira coloque um fio de azeite e espere esquentar, feito isso, disponha os dois filés na frigideira e só vire quando um lado já estiver dourado. Assim, que ambos os lados estiverem dourados, o filé está pronto.
Muitas pessoas tem dificuldade para grelhar filés de peixe, pq eles são moles e despedaçam quando cozidos, um jeito fácil de resolver esse problema, é passar os filés, já temperados, no trigo. A farinha fica dourada e crocante e facilita o trabalho do mestre cuca. Outra coisa q ajuda é usar frigideira anti-aderente de boa qualidade e uma boa espátula. Pedadores de silicone só ajudam quando os filés são altos como em alguns casos como Salmão, Robalo e Atum. 

Adoro demais esse prato!!!! 

5 comentários:

Sarah novembro 04, 2009

Hum... que delicia amiga!

Olha lá no meu blog...fiz um post sobre o nosso almoço!

Bjos

Pauli novembro 05, 2009

Que lindo esse prato!
Adorei o seu blog.
Conheci através do blog da Sarinha.
Bjos

www.mesadejantar.com

cucchiaiopieno.com.br novembro 09, 2009

Oi Tamy, que espetaculo! Gosto de pasta com muito molho.
Bjos
Léia

Carol Silva novembro 10, 2009

Esse me deu água na boca!!

Ypsilon Yvone novembro 15, 2009

simples, gostoso e barato!adoro receitas vapt vupt

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...