quarta-feira, dezembro 02, 2009

Abobrinha e cenoura gratinada

6 Comments



Tem dias que ando sem vontade de comer, acredito que seja por conta dos medicamentos q estou tomando. Acho que fico totalmente sem paladar. Mas, como metade nutricionista e metade chef que sou, decidi dar uma forcinha ao meu paladar juntando o nutritivo com o engordativo... e queijo é um coisa q eu pouco gosto né???


Segue receitinha da abobrinha com cenoura gratinada!!!





Abobrinha com cenoura gratinada


Porção: 4 pessoas
Ingredientes: 2 cenouras médias | 2 abobrinhas pequenas | 1 caldo de legumes | 1 caixinha de creme de leite | queijo parmesão do tipo regiano | azeite de oliva extravirgem | sal, pimenta-do-reino e noz moscada à gosto.


Modo de preparo:
Lave bem a cenoura e a abobrinha (veja como) e descasque a cenoura. Corte os dois vegetais em rodelas de aproximadamente 1cm de espessura. Unte uma travessa com azeite de oliva extravirgem e disponha os vegetais como na foto. Faça duas camadas. 
Em uma panela, coloque meio copo de água (125ml) para aquecer juntamente com o caldo de legumes. Depois que o caldo estiver diluído, verta sobre a travessa com a abobrinha e a cenoura. Feito isso, tempere o conteúdo de 1 caixinha de creme de leite com sal, pimenta e noz-moscada. Dependendo da marca do caldo de legumes, não será necessário adicionar sal ao preparo. Depois de temperado, cupra os vegetais com o creme de leite e rale o queijo sobre a travessa. Leve ao forno até gratinar. A abobrinha estará bem cozida e a cenoura ao dente. Esse contraste é perfeito. 

6 comentários:

Sarah dezembro 02, 2009

Amiga, fiz esses dias abobrinha gratinada!!! Ficou lindona a sua!

Bjos

Renata dezembro 02, 2009

Tamy, querida, muito obrigada pela declaração!!! Além de fazer receitas deliciosas, você também é uma pessoa muito atenciosa e talentosa!!!

Beijinhos e obrigada!

PS: Que delícia seu gratinado.. Hmmm, que fome!!!

cucchiaiopieno.com.br dezembro 03, 2009

Oi querida, espero que esteja melhor, a cada dia.
Esta receita fara' parte da minha cozinha semanal, adorei!
Bjos
Léia

Studio Baunilha dezembro 04, 2009

Oi Tamy, vim retribuir a visita e amei o blog, sou apaixonada por gastronomia e adorei a receitinha!
Você deixou lá no Studio Baunilha um recadinho perguntando onde seria a exposição.
Será no Grande Colorado, no Condomínio Solar de Atenas, se ainda quiser ir me envie um e-mail que te passo o endereço completo.
studiobaunilha@gmail.com
Bjs

manjericota dezembro 04, 2009

Tamy, Adorei a receita, mas acredita q não consigo gostar de cenoura. Deixaria somente as abobrinhas...:o)

Bjos,
Dani

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...