sábado, dezembro 12, 2009

Pasta alla Norma

4 Comments

Esta receita está no livro do Jamie Oliver - A Itália de Jamie. Página 88. Como não tinha todos os ingredientes eu fui improvisando com o que tinha. O resultado ficou maravilhoso. Segundo Jamie, esse prato é um clássico siciliano e todos na ilha crescem comendo.



Pasta alla Norma


Porção: 4 pessoas
Ingredientes: 2 berinjelas grandes e firmes . azeite de oliva extravirgem . 1 colher de sopa de orégano seco . 4 dentes de alho . 1 punhado de manjericão fresco . 1 colher de sopa de vinho branco . 2 latas de tomates pelados . sal e pimenta do reino à gosto . 2 rolinhos de fettuccine por pessoa . queijo parmesão.


Modo de preparo: 
Em uma panela com água fervendo coloque os rolinhos de massa para cozinhar juntamente com sal e um fio de azeite. Enquanto a massa cozinha comece o preparo do molho, corte as berinjelas em cubos pequenos e salgue-as. Em uma frigideira grande adicione um fio de azeite e os dentes de alho cortados finamente, espere que doure levemente e acrescente as berinjelas. Quando estas estiverem cozidas, corte os tomates pelados e despeje-os na frigideira, acerte o sal e a pimenta e adicione o manjericão e o orégano. Se o molho estiver muito ácido, coloque uma pitada de açúcar para corrigir a acidez. Sirva com o queijo parmesão ralado ou em lascas.

4 comentários:

Tati - Panelaterapia dezembro 12, 2009

Tamy, como neta de Italianos eu amo beringela ou abobrinha no molho das massas! Parece delicioso!!!
Bjs

Renata dezembro 13, 2009

Ai Tamy que delícia! Acho que nunca comi massa com berinjela.. Hmmm!!!

Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida dezembro 14, 2009

Oi Tamy,
vim agradecer a visitinha volte quando quizer ,vou te seguir porque adorei suas receitas!
beijos!

cucchiaiopieno.com.br dezembro 15, 2009

Esta receita é de babar! Também tenho este livro, o Jamie é show.
Bjim
Léia

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...